Espaço disponibilizado fica entre as avenidas Independência e Adelmo Perdizza; prédio conseguiria receber mais pacientes
A vereadora Duda, de Ribeirão Preto, teve sua punição de 15 dias de suspensão do trabalho na Câmara suspensa pela Justiça de São Paulo. A decisão judicial impede a votação do relatório final da investigação contra ela, que a acusava de uso irregular do carro oficial da Câmara para assuntos ligados ao PT.
Suspensão da Punição
A justiça entendeu que a votação do relatório, antes do trânsito em julgado da ação, causaria danos irreparáveis à vereadora. Duda argumenta que o rito da investigação não foi seguido corretamente pela Câmara. A punição, definida pelo Conselho de Ética, incluía também a suspensão do uso do carro oficial.
Novo HC em Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto solicitou ao governo de São Paulo a construção de uma nova unidade do Hospital das Clínicas de Emergência (HCE). A proposta prevê a construção de um novo hospital ao lado do Hospital Estadual João Rossi, na Avenida Independência, com capacidade de atendimento 4 a 5 vezes maior que o atual HCE, localizado no centro da cidade. O novo prédio seria preparado para receber pacientes em estado grave, inclusive via helicóptero, algo impossível na unidade atual.
Leia também
Ampliação do Atendimento
A construção do novo HCE representaria uma substituição, e não um acréscimo, à estrutura atual. O custo da obra será bancado pelo estado, que também será responsável pela gestão do novo hospital. A localização proposta permitirá uma estrutura muito melhor e uma ampliação significativa na capacidade de atendimento à população.