Colaboradores estão sem salários; entidade abriu uma vaquinha online para angariar fundos e poder assistir os funcionários
A Cooperativa de Ribeirão Preto enfrenta grave crise financeira após suspensão de contrato com a prefeitura em 11 de maio. Antes da pandemia, 41 pessoas trabalhavam na cooperativa; atualmente, são 38, muitas sem renda.
Suspensão do Contrato e Consequências
Com a suspensão do contrato, o rateio de R$ 1.300,00 mensais, que complementava a renda dos trabalhadores, foi interrompido. A cooperativa paralisou suas atividades de triagem devido à falta de material. A situação é crítica, pois os recursos atuais mal cobrem a manutenção do prédio e os salários dos vigilantes.
Coleta de Recicláveis e Futuro Incerto
Apesar da suspensão do contrato com a prefeitura, a cooperativa mantém a coleta de recicláveis em condomínios e empresas, utilizando um de seus dois caminhões. No entanto, com a redução na atividade econômica, a arrecadação é insuficiente para cobrir as despesas. O diretor financeiro, Carlos Roberto Mendes, expressa preocupação com o futuro da cooperativa, considerando a possibilidade de fechamento devido à falta de recursos e aumento de casos de COVID-19 na região.
Leia também
Como ajudar a Cooperativa
Para ajudar a cooperativa, a população pode contribuir por meio de uma vaquinha virtual ou depósito bancário. Qualquer valor doado será bem-vindo e fundamental para a sobrevivência da cooperativa e de seus trabalhadores.



