Parte dos equipamentos fazem a leitura de placas de veículos; cidade terá 115 pontos monitorados
Ribeirão Preto investirá R$ 3,7 milhões em um novo sistema de câmeras de segurança.
Modernização do Sistema de Monitoramento
A Prefeitura de Ribeirão Preto está substituindo as câmeras antigas e inoperantes do projeto “Olhos de Águia”, na região central da cidade. Serão instaladas 115 novas câmeras, com previsão de conclusão até o final do ano. O investimento abrange não apenas a região central, mas também outras áreas, priorizando os bairros de Campos Elíseos e Piranga, na região norte.
Tipos de Câmeras e Integração com a Polícia Militar
O projeto inclui dois tipos de câmeras: o modelo já utilizado no projeto “Olhos de Águia” e câmeras de leitura de placa, estrategicamente posicionadas para alimentar um sistema inteligente da Polícia Militar, conectado à Secretaria de Segurança Pública do Estado. A instalação de 40 câmeras já começou, com a previsão de instalação de mais 55 câmeras de leitura de placa na semana seguinte.
Leia também
Parcerias e Expansão do Sistema
A Prefeitura pretende expandir o sistema de segurança por meio de parcerias com a iniciativa privada e associações de bairro. O objetivo é criar um amplo sistema de vigilância, integrando as câmeras com o sistema inteligente da Polícia Militar e garantindo maior segurança para os bairros da cidade. O projeto está dividido em três fases, com previsão de conclusão até o final do ano.



