Locais sujos e mato alto foram notificados pelo Executivo de Ribeirão em 28 de dezembro, dando prazo de 30 dias para limpeza
A Prefeitura de Ribeirão Preto iniciará, a partir da próxima semana, a fiscalização de terrenos particulares que estejam sujos ou com mato alto. Proprietários que não cumprirem as exigências serão notificados e poderão arcar com os custos da limpeza, além de multas.
Início da Fiscalização e Prazos
O edital de notificação de limpeza de terrenos foi publicado no Diário Oficial do município em 28 de dezembro, concedendo um prazo de 30 dias para que os proprietários realizassem a limpeza de seus imóveis. A fiscalização terá início no dia 1º de fevereiro, próxima segunda-feira.
Consequências para o Descumprimento
Caso o proprietário não cumpra a exigência de limpeza, a prefeitura executará o serviço e cobrará o custo diretamente do proprietário do imóvel. Além disso, a fiscalização poderá aplicar multas que variam de R$ 743 a R$ 1.275, dependendo do tamanho do terreno.
Leia também
Alerta aos Proprietários
A Prefeitura de Ribeirão Preto reforça o alerta aos proprietários de terrenos particulares para que regularizem a situação de seus imóveis o mais breve possível, evitando assim as sanções previstas.
A medida visa garantir a limpeza e a segurança da cidade, prevenindo a proliferação de vetores de doenças e outros problemas relacionados ao acúmulo de lixo e mato.



