CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura vai realizar intervenções provisórias na Nove de Julho até que a nova licitação seja feita

Secretário de Obras Pedro Pegoraro fala sobre medidas paliativas que devem ser tomadas em conjunto à RP Mobi no local
intervenções Nove de Julho
Secretário de Obras Pedro Pegoraro fala sobre medidas paliativas que devem ser tomadas em conjunto à RP Mobi no local

Secretário de Obras Pedro Pegoraro fala sobre medidas paliativas que devem ser tomadas em conjunto à RP Mobi no local

A revitalização da Avenida 9 de Julho, em Ribeirão Preto, enfrenta novos desafios. Após a empresa Metropolitana, vencedora da licitação inicial, apresentar atrasos significativos e apenas 8% da obra concluída, a prefeitura foi obrigada a romper o contrato e aplicar uma multa superior a R$ 2 milhões.

Nova Licitação

Com o contrato rompido, a prefeitura convocou a segunda colocada, a construtora Ruaul, para assumir as obras. No entanto, a Ruaul recusou a proposta, sem apresentar justificativas técnicas, obrigando a prefeitura a lançar uma nova licitação. O processo licitatório, segundo o secretário de Obras Públicas, Pedro Luiz Pegorário, deve levar cerca de 60 dias, entre a solicitação e a assinatura do contrato com a nova empresa.

Impactos e Medidas Intermediárias

Enquanto a nova licitação não é concluída, a prefeitura planeja ações para minimizar os impactos da paralisação. Serão realizadas limpeza das calçadas, melhoria da acessibilidade, contenção do canteiro de obras e a criação de bolsões de estacionamento para os comerciantes locais, afetados pela interrupção das obras e pela insegurança da área.

Ajustes e Próximos Passos

O secretário Pegorário afirmou que haverá atualização das planilhas de custos, considerando a inflação e os índices de correção da construção civil desde a licitação anterior (março/abril de 2023). A expectativa é de que o nome da nova empresa vencedora seja anunciado até meados de março. A prefeitura manterá diálogo com o comitê de acompanhamento das obras, a população e os comerciantes para garantir segurança e transparência durante o processo.

Apesar dos contratempos, a prefeitura se mantém comprometida com a conclusão da revitalização da Avenida 9 de Julho. A aplicação da multa à empresa Metropolitana e a busca por uma nova empresa demonstram a intenção de concluir a obra o mais breve possível, minimizando os transtornos para a população e o comércio local.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.