Prédio seria construído no bairro City Ribeirão, mas os moradores pediram que a área tivesse outra destinação
A Prefeitura de Ribeirão Preto aprovou um projeto de lei cedendo um terreno no bairro City Ribeirão para a Fundação Rareve, que auxilia dependentes químicos. A aprovação foi unânime na Câmara Municipal. Porém, a decisão gerou polêmica entre os moradores.
Protesto dos Moradores e Reviravolta
Após a aprovação, moradores do bairro City Ribeirão se manifestaram contra a doação, alegando falta de consulta prévia e preferência por uma área de convivência no local. O vereador Renato Zucolotto intermediou a situação, comunicando as reclamações ao prefeito, que prometeu revogar a lei que cedia o terreno à fundação.
Divergências sobre o Uso do Terreno
O presidente da Associação de Moradores do City Ribeirão, Luiz Gonzaga Fenolho, declarou que o bairro não possui espaço para a clínica e defendeu a preservação da área como espaço verde. Em contraponto, a coordenadora técnica da clínica da Rareve afirmou que a construção seria apenas de um escritório, com os atendimentos ocorrendo em área rural, e demonstrou surpresa com a possibilidade de revogação da doação, uma vez que a fundação já possui a escritura do terreno desde 2016.
Leia também
- Prefeitura de Ribeirão realiza mobilização para ampliar destinação do IR para projetos sociais
- Saque fgts para tratamento autismo: Valores do FGTS podem ser utilizados para o tratamento de doenças graves de dependentes
- Prefeitura de Ribeirão anuncia construção de via que vai ligar as avenidas Heráclito Fontoura e Fiúsa
A Prefeitura, em nota oficial, confirmou que o prazo para construção não foi cumprido e que reavaliará o projeto, considerando a reação da comunidade. A situação permanece indefinida, aguardando a decisão final da Prefeitura sobre a revogação da doação do terreno.



