Ouça o programa que foi ao ar neste sábado (12), às 11h, em 90,5 FM e pelo site
Neste sábado, 12 de janeiro de 2019, o programa CBN Sports trouxe uma entrevista especial com técnicos da região de Ribeirão Preto e Araraquara, que irão comandar equipes na Série A2 do Campeonato Paulista.
Sertãozinho na Série A2
O técnico Kleber Gaúcho, do Sertãozinho, participou do programa. Ele falou sobre sua trajetória no futebol, iniciando como atacante e se tornando volante, e destacou a importância do trabalho analítico nas categorias de base para o desenvolvimento dos jogadores. O Sertãozinho, após cinco temporadas longe da A2, retornou em 2017 com uma campanha mediana e em 2018 teve uma campanha melhor, mas sem acesso. Kleber comentou sobre a montagem do elenco para 2019, buscando um time mais homogêneo e com média de idade mais baixa, para garantir maior intensidade durante a competição. O clube tem 22 jogadores e busca mais 4 contratações pontuais para completar o elenco.
A Competitividade da Série A2
A Série A2 do Campeonato Paulista é considerada uma das mais difíceis do país, com times tradicionais e grande investimento. Kleber Gaúcho destacou que muitos atletas preferem jogar na A2 paulista a primeira divisão de outros estados devido à maior competitividade, visibilidade e investimento. A mudança no regulamento, com oito equipes avançando para a próxima fase, foi elogiada por ele, apesar de reconhecer que o sistema mata-mata pode prejudicar a melhor equipe em pontos corridos.
Expectativas para a Temporada
Kleber Gaúcho apontou Nacional, São Bernardo e XV de Piracicaba como favoritos ao acesso, devido ao poder de investimento. Ele também destacou o Água Santa como um adversário forte na estreia do Sertãozinho. O técnico falou sobre sua adaptação ao Sertãozinho, elogiando o apoio da diretoria e a preparação da equipe para a temporada, com uma série de jogos-treinos que permitiram observar o elenco e aprimorar a metodologia de jogo. Por fim, Kleber Gaúcho deixou um recado para a torcida, convocando-a a apoiar o time na busca pelo acesso à Série A1.



