CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente da Abrasel em Ribeirão explica motivos para abertura de liminar contra decisão do Governo de SP

Uma das justificativas é de que números da pandemia na cidade estão acima do indicativo de fase amarela; ouça entrevista!
liminar governo SP
Uma das justificativas é de que números da pandemia na cidade estão acima do indicativo de fase amarela; ouça entrevista!

Uma das justificativas é de que números da pandemia na cidade estão acima do indicativo de fase amarela; ouça entrevista!

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Ribeirão Preto entrará na Justiça para tentar impedir a implementação da fase vermelha do Plano São Paulo na cidade a partir de amanhã. A Abrasel argumenta que os números de Covid-19 em Ribeirão Preto estão abaixo dos indicadores da fase amarela, sugerindo até mesmo uma possível evolução para a fase verde.

Números e Argumentos da Abrasel

O presidente da Abrasel em Ribeirão Preto, Renato Munoz, explica que a decisão de buscar uma liminar se baseia em dados que apontam para uma situação melhor que a fase vermelha. Ele destaca a baixa ocupação de leitos e a capacidade da prefeitura em abrir novos leitos em 24 horas, caso necessário. Munoz critica a atitude do governador, que anunciou em 4 de dezembro a não imposição de restrições até 4 de janeiro, período crucial para o setor no final do ano.

Impacto Econômico e Preocupações do Setor

O presidente da Abrasel alerta para as graves consequências econômicas da fase vermelha para os bares e restaurantes. Muitos empresários já fizeram investimentos em contratações e reaberturas, e uma nova restrição traria prejuízos significativos. A Abrasel busca o mínimo necessário para a sobrevivência dos negócios, permitindo o funcionamento com restrições menores, como o horário de funcionamento até 22h e a venda de bebidas alcoólicas até o mesmo horário. Munoz reforça o compromisso da associação com as regras, mas defende o direito de buscar alternativas legais diante de uma situação que considera injusta.

Ação Judicial e Expectativas

A Abrasel espera uma resposta rápida da Justiça sobre a liminar. A expectativa é de que a fase vermelha não seja implementada em Ribeirão Preto, com base nos dados epidemiológicos e na capacidade de resposta da prefeitura. A entidade também busca esclarecer a confusão em torno da nomenclatura “bar e restaurante”, que impacta nas restrições impostas. A prioridade é garantir a sobrevivência dos estabelecimentos e evitar uma crise financeira generalizada no setor, com consequências para funcionários e fornecedores.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.