Giro CBN recebe Henrique Prata para falar sobre as ações do entidade em Barretos e no Brasil
O Hospital de Câncer de Barretos mudou de nome! Agora se chama Hospital do Amor. Em entrevista exclusiva à CBN, Henrique Prata, presidente da instituição, explicou os motivos por trás dessa mudança e os planos de expansão para o futuro.
Unificação e Essência
A nova denominação visa unificar os diversos projetos do hospital, que incluem iniciativas na Amazônia e no Tocantins. Segundo Prata, a escolha do nome “Hospital do Amor” surgiu de pesquisas que indicaram que as pessoas se referiam à instituição dessa forma, destacando o tratamento acolhedor e respeitoso dispensado aos pacientes. A mudança reflete a essência da filosofia do hospital e a satisfação dos usuários, que demonstram um grau de 100% de satisfação.
Expansão e Prevenção
O Hospital do Amor já possui filiais em outras cidades, como Jales e Porto Velho, e pretende expandir ainda mais seus serviços. A instituição atende 16 mil novos casos de câncer por ano, quase o dobro do segundo maior serviço do Brasil e da América Latina. A expansão é justificada pela falta de projetos e tratamento em regiões mais pobres do país, além do envelhecimento da população e consequente aumento na incidência da doença. Um dos projetos mais importantes é o trabalho de prevenção realizado com carretas que levam atendimento a diversas regiões do Brasil, buscando o diagnóstico precoce para um tratamento mais eficaz e menos custoso.
Leia também
Pesquisa e Formação
O Hospital do Amor também investe fortemente em pesquisa e formação acadêmica. Em 2017, uma parceria com o Ministério Público permitiu o avanço em pesquisas complexas, incluindo a fase de experimentação com animais. Esse investimento em pesquisa e prevenção é fundamental para combater o câncer, uma doença que impacta profundamente as famílias e exige altos custos de tratamento. A instituição busca constantemente aprimorar seus serviços e expandir seu alcance para atender a crescente demanda por tratamento de qualidade no Brasil.
Henrique Prata reforça a importância da união de esforços para combater o câncer, uma doença de alto custo e grande impacto social. A mudança de nome e os planos de expansão refletem o compromisso do Hospital do Amor em levar tratamento de qualidade e esperança a todos que precisam.



