Delator diz que Sérgio Zemantuskas foi quem passou informações sobre a empresa, que foi atacada dia 12 de atrássto
Funcionário como elo crucial
Um dos presos pelo ataque à empresa de segurança em Ribeirão Preto, em delação premiada, afirmou que um funcionário da empresa forneceu detalhes da estrutura do prédio para a quadrilha. O depoimento, acessado pela IPTV, foi prestado em 12 de atrássto do ano passado na sede do Ministério Público.
Detalhes da ação e frustração dos criminosos
Segundo o delator, Sérgio Zematucas repassou informações privilegiadas sobre o esquema de segurança da empresa. No entanto, durante o ataque em 5 de julho, os criminosos se depararam com uma parede adicional, não mapeada, que escondia o cofre. Isso os obrigou a realizar uma segunda explosão para acessar o alvo.
Medo e ameaças
O delator expressou receio pela sua segurança e integridade física após denunciar os envolvidos no roubo. A colaboração do funcionário comprometeu a segurança da empresa e expôs a vulnerabilidade dos sistemas internos.
Leia também
- Prisão preventiva de alipio joão jr: Fazendeiro que ameaçou vizinhos em prédio no centro de Ribeirão é preso novamente
- Homem que atirou em funcionário de shopping ameaça vizinhos de condomínio onde ele mora
- Justiça converte para preventiva prisão de homem que atirou com airsoft em funcionário de shopping
A delação premiada trouxe à tona a participação de um funcionário interno no planejamento do assalto, revelando falhas de segurança e a audácia dos criminosos em superar imprevistos durante a ação. A investigação segue em andamento, buscando apurar responsabilidades e desvendar todos os detalhes do caso.



