No estado de São Paulo, 33.563 detentos poderão passar as festas de fim de ano em liberdade
Presos do regime semi-aberto de São Paulo começam a deixar os presídios para o benefício da saída temporária de fim de ano.
Saída Temporária de Fim de Ano
A saída temporária, autorizada pela Justiça até 5 de janeiro, permite que detentos em regime semi-aberto passem as festas de fim de ano com suas famílias. Esta medida, interrompida durante a pandemia de Covid-19, foi retomada após análise judicial de cada caso, levando em consideração os riscos sanitários.
Número de Beneficiados
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que 33.563 presos podem ser beneficiados com a saída temporária de Natal. A SAP enviou às unidades regionais do Departamento Estadual de Execução Criminal uma lista com informações sobre os detentos aptos a receber o benefício.
Leia também
Medidas de Enfrentamento à Pandemia
Apesar da retomada da saída temporária, a SAP ressalta que os presos recebem orientações sobre as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19, garantindo a segurança sanitária tanto dos detentos quanto da população.
A liberação dos presos ocorre de forma gradual e controlada, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades.



