Problema existe há anos e morador que já registrou cinco queixas no Daerp diz que nada foi feito
A CBN tem recebido diversas reclamações sobre problemas de infraestrutura em Ribeirão Preto. Uma delas chama atenção pela persistência: há cinco anos, Círu-Luis Teixeira, morador da Rua José Rosário, na Ribeirânia (zona leste), enfrenta problemas com a alta pressão da água em sua residência.
Pressão Excessiva e Vazamentos
A pressão da água na casa de Círu-Luis varia entre 60 e 85 mca (metros coluna de água), enquanto o limite máximo recomendado pela norma técnica brasileira é de 50 mca. Segundo ele, esse excesso de pressão tem causado diversos vazamentos desde a construção da casa, há cinco anos. A própria DAE (Departamento de Água e Esgoto) confirmou a alta pressão em medições realizadas na residência.
DAE Informa Falta de Recursos
Círu-Luis afirma ter registrado mais de cinco ocorrências na DAE, mas sem solução. A empresa justificou a falta de reparos alegando a necessidade de investimentos em infraestrutura e falta de recursos, sem previsão de quando as obras serão realizadas. A situação impacta diretamente no bolso do morador, que já chegou a pagar R$ 1.500 em contas de água elevadas devido aos vazamentos, além do desperdício de água.
Leia também
Providências e Contato
Após contato da CBN, a assessoria de imprensa da DAE informou que irá verificar o problema. A rádio permanece à disposição para receber relatos de ouvintes com problemas semelhantes, através do WhatsApp (99643-9050).



