Ouça a abertura do programa deste sábado (3)
Neste sábado, 3 de setembro, a CBN dedica sua programação ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção ao suicídio.
Um assunto delicado e polêmico
O suicídio é um tema difícil, muitas vezes ignorado, mas que precisa ser discutido abertamente. Ações conjuntas do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com a CBN e o Almanac, buscam trazer à tona questões como medos, angústias, depressão e perdas, fatores que podem contribuir para o suicídio.
Números alarmantes e a importância do diálogo
Dados oficiais apontam para um cenário preocupante: 32 mortes por suicídio diariamente no Brasil. Falar abertamente sobre o assunto é crucial para a prevenção. A iniciativa busca estimular o diálogo e quebrar o silêncio em torno dessa questão de saúde pública.
Leia também
- Projeto prevenção queimaduras violência doméstica: Projeto da Unidade de Queimados do HC busca prestar apoio a mulheres vítimas de violência
- Moradores de assentamento de Ribeirão Preto recebem orientações sobre prevenção de incêndios
- Defesa Civil de SP conclui rodada de oficinas preparatórias contra para a prevenção de incêndio
Prevenção e esperança
Ao abordar abertamente medos, angústias e outros fatores que levam ao suicídio, a programação da CBN e o apoio de instituições como o CVV, o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, reforçam a importância da busca por ajuda e o acesso a tratamento adequado. A prevenção é fundamental para salvar vidas e oferecer esperança.



