Vereador Genivaldo Gomes falou à CBN Ribeirão
A Câmara Municipal se prepara para a segunda audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), um momento crucial para definir as prioridades do orçamento da prefeitura. A primeira reunião já demonstrou o engajamento da população, com a apresentação de 29 emendas.
Participação Popular e Demandas Prioritárias
A expectativa é alta para a audiência de hoje, às 16 horas, na Câmara Municipal. A participação popular é fundamental, pois é na LOA que se define o orçamento da prefeitura. Sem inclusão na LOA, a realização de projetos e ações fica comprometida. As sugestões da população abrangem diversas áreas, desde a construção de praças até o plano de carreira dos servidores.
O Processo de Elaboração e Votação do Orçamento
Todas as sugestões apresentadas pela população são cuidadosamente catalogadas e integradas a um processo formal, que é encaminhado à prefeitura. Os vereadores acompanham ativamente esse processo, participando da votação do orçamento. A previsão é que a votação ocorra na primeira quinzena de novembro.
Leia também
Expectativas e o Papel dos Vereadores
Embora ainda não se conheçam as sugestões dos vereadores, a expectativa é que reflitam as necessidades de toda a cidade, dada a representatividade dos 22 vereadores. As emendas apresentadas pelos vereadores e pela população são anexadas ao processo orçamentário para posterior análise e deliberação.
O processo orçamentário é complexo e exige a participação ativa da população e dos representantes eleitos, garantindo que os recursos públicos sejam alocados de forma eficiente e transparente.



