CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeira etapa da reforma do Parque Curupira é concluída

Espaço conta com novos bancos, corrimões, bebedouros, lixeiras, além de reformas na sinalização, banheiros e iluminação
reforma Parque Curupira
Espaço conta com novos bancos, corrimões, bebedouros, lixeiras, além de reformas na sinalização, banheiros e iluminação

Espaço conta com novos bancos, corrimões, bebedouros, lixeiras, além de reformas na sinalização, banheiros e iluminação

Neste sábado, 12 de outubro, Ribeirão Preto celebra a primeira fase da revitalização do Parque Luiz Roberto Jabali, também conhecido como Parque Curupira. A iniciativa privada, liderada pela Unimed Ribeirão Preto, entregará as melhorias realizadas no espaço público.

Melhorias na Infraestrutura

De acordo com Gustavo Ribeiro de Oliveira, diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto, a primeira fase do projeto incluiu diversas intervenções. Foram substituídos bancos, reformada a iluminação (um ponto de reclamação frequente dos frequentadores), refeita a sinalização do solo, instalado cercamento na vegetação, instalados bebedouros e corrimãos nas escadas, revitalizada a comunicação visual (placas) e substituídas as lixeiras. Os banheiros também passaram por reformas, visando tornar o parque mais acessível e agradável para a população.

Próximas Etapas e Importância do Parque

A segunda fase da revitalização incluirá o desassoreamento dos lagos, uma etapa crucial para a recuperação da saúde do ecossistema do parque, beneficiando a fauna e a flora local. O Parque Curupira é um espaço tradicional e querido pela população, utilizado para atividades físicas, lazer familiar e momentos de convívio. A Unimed, em parceria com a prefeitura, busca devolver à cidade um parque revitalizado e ainda mais funcional.

Festa de Inauguração

A entrega da primeira fase será comemorada com um evento especial no dia 12 de outubro, Dia das Crianças. A programação inclui atividades para crianças, como oficinas de pintura e recreação, apresentações de dança, personagens fantasiados e apresentação da Banda Marcial Alfeu Luiz Gasparini (às 10h30). A cerimônia oficial de inauguração está marcada para as 11h da manhã.

A revitalização do Parque Curupira representa um investimento significativo na qualidade de vida da população de Ribeirão Preto, proporcionando um espaço público mais bonito, seguro e funcional para o lazer e a integração social.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.