CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiras horas da manhã têm vacinação tranquila em Ribeirão Preto

Município iniciou a aplicação da primeira dose em idosos com 75 e 76 anos
vacinação Ribeirão Preto
Município iniciou a aplicação da primeira dose em idosos com 75 e 76 anos

Município iniciou a aplicação da primeira dose em idosos com 75 e 76 anos

Começou nesta segunda-feira (dia não especificado no texto original) a vacinação contra a Covid-19 para idosos com 75 e 76 anos em Ribeirão Preto.

Vacinação Tranquila

A repórter Michelle Souza visitou algumas unidades básicas de saúde (UBSs) da cidade e constatou que a movimentação estava tranquila na maioria dos locais. Na UBS do Barro Campos, localizada na Avenida Saudade, havia uma fila antes das 8h, apesar do início da vacinação estar previsto para as 8h ou 8h30. Na UBS do Barro Castelo Branco, maior e mais conhecida, a situação era similar, com alguns idosos já sendo vacinados antes das 8h30.

Agendamento e Documentos Necessários

A vacinação segue até a próxima quinta-feira (dia não especificado no texto original) em 26 salas de vacinação das UBSs da cidade. A Secretaria da Saúde disponibilizou 6 mil doses para a faixa etária de 75 e 76 anos, e 540 doses adicionais para pessoas entre 77 e 79 anos que não conseguiram tomar a primeira dose anteriormente. Para se vacinar, os idosos precisam apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço atualizado e o número de protocolo de agendamento (se houver). O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura (ribeiraopreto.sp.gov.br) ou pelo telefone (3977-9441 ou 3977-9442). Idosos acamados podem ser vacinados em casa, agendando pelo telefone 3977-7111 ou diretamente na UBS mais próxima.

Segundo relatos, o agendamento online pelo site da prefeitura se mostrou eficiente, com relatos de cadastros concluídos em menos de 10 minutos. A recomendação é persistir em caso de dificuldades, acessando o site e tentando novamente em diferentes horários. A prefeitura encerra o agendamento no site e por telefone assim que as doses disponíveis são preenchidas. A campanha de vacinação segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), avançando gradativamente para faixas etárias mais jovens até atingir os 60 anos.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.