Equipe da CBN Ribeirão acompanha na porta da delegacia em Altinópolis
Após o acidente que vitimou nove bombeiros em uma gruta em Altenópolis, o primeiro depoimento oficial será prestado na delegacia local. O proprietário da Real Life, empresa responsável pelo treinamento, Sebastião Abreu, será ouvido. Inicialmente previsto para terça-feira, o depoimento foi adiado.
Depoimento e Investigações
Sebastião Abreu, da Real Life (Ribeirão Preto), prestará depoimento sobre o treinamento que ocorria na caverna Duas Bocas. O Delegado Rodrigo Salviano Pato lidera as investigações, estimando a conclusão do inquérito em 30 dias. A caverna permanece interditada, e o caso é investigado como homicídio e lesão corporal culposos.
Vítimas e Feridos
Vinte e oito bombeiros e instrutores participavam do treinamento, interrompido por um desabamento às 1h30 do domingo. Nove bombeiros morreram, dois saíram ilesos e sete ficaram feridos (dois gravemente). Alas e Silva está internado no Hospital das Clínicas (Ribeirão Preto), e Antônio Marcos Teixeira na Santa Casa de Batatais. Ambos estão estáveis. Os nove bombeiros mortos foram sepultados em Batatais (seis), Altenópolis (uma), Sales Oliveira (uma) e Montesanto de Minas (uma).
Leia também
A repórter Naiana Keira acompanha os acontecimentos em Altenópolis, aguardando novas informações sobre o caso. O depoimento de Sebastião Abreu é aguardado com expectativa, podendo trazer esclarecimentos sobre as causas do trágico acidente.



