CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro depoimento sobre o acidente na Gruta Duas Bocas está marcado para essa manhã

Equipe da CBN Ribeirão acompanha na porta da delegacia em Altinópolis
acidente Gruta Duas Bocas
Equipe da CBN Ribeirão acompanha na porta da delegacia em Altinópolis

Equipe da CBN Ribeirão acompanha na porta da delegacia em Altinópolis

Após o acidente que vitimou nove bombeiros em uma gruta em Altenópolis, o primeiro depoimento oficial será prestado na delegacia local. O proprietário da Real Life, empresa responsável pelo treinamento, Sebastião Abreu, será ouvido. Inicialmente previsto para terça-feira, o depoimento foi adiado.

Depoimento e Investigações

Sebastião Abreu, da Real Life (Ribeirão Preto), prestará depoimento sobre o treinamento que ocorria na caverna Duas Bocas. O Delegado Rodrigo Salviano Pato lidera as investigações, estimando a conclusão do inquérito em 30 dias. A caverna permanece interditada, e o caso é investigado como homicídio e lesão corporal culposos.

Vítimas e Feridos

Vinte e oito bombeiros e instrutores participavam do treinamento, interrompido por um desabamento às 1h30 do domingo. Nove bombeiros morreram, dois saíram ilesos e sete ficaram feridos (dois gravemente). Alas e Silva está internado no Hospital das Clínicas (Ribeirão Preto), e Antônio Marcos Teixeira na Santa Casa de Batatais. Ambos estão estáveis. Os nove bombeiros mortos foram sepultados em Batatais (seis), Altenópolis (uma), Sales Oliveira (uma) e Montesanto de Minas (uma).

A repórter Naiana Keira acompanha os acontecimentos em Altenópolis, aguardando novas informações sobre o caso. O depoimento de Sebastião Abreu é aguardado com expectativa, podendo trazer esclarecimentos sobre as causas do trágico acidente.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.