Prefeitura não abriu agendamento para a vacinação na cidade; aplicação das doses contra a Covid-19 vai até a sexta-feira (25)
Vacinação em Cravinhos: Doses Insuficientes para a População de 40 a 49 Anos
A campanha de vacinação em Cravinhos para a faixa etária de 40 a 49 anos começou nesta segunda-feira com um problema: falta de doses. Apesar da informação de que não seria necessário agendamento prévio, muitas pessoas chegaram à Igreja Matriz, ponto inicial da vacinação drive-thru, e encontraram as doses esgotadas. A orientação então passou a ser procurar um dos postos de saúde da cidade.
Longas Filas e Aglomeração em Postos de Saúde
Em um dos postos de saúde, na Avenida Rita Cândida Nogueira, a repórter Lysca encontrou longas filas e aglomerações. A situação é agravada pela necessidade de um novo agendamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde antes da aplicação da vacina. Muitas pessoas desistiram de esperar na fila devido à grande aglomeração e à demora no atendimento. Foram disponibilizadas 3.600 doses da vacina AstraZeneca, número considerado insuficiente para atender a demanda da população.
Números da Vacinação em Cravinhos
De acordo com o vacinômetro de Cravinhos, até o momento foram vacinadas 13.240 pessoas, sendo 9.300 com a primeira dose e 3.900 com a segunda dose. A campanha de vacinação segue até sexta-feira, e a expectativa é de que o número de doses seja suficiente até o fim da semana. A repórter Lysca, presente na reportagem, também aguarda para ser vacinada.
Leia também
A situação em Cravinhos demonstra a importância da organização e do planejamento na distribuição de vacinas, garantindo que a população tenha acesso ao imunizante de forma eficiente e segura. A falta de doses e a consequente aglomeração geram preocupações quanto à saúde pública e reforçam a necessidade de um melhor gerenciamento do processo de vacinação.



