CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Principal motivo para regressão de fase em Ribeirão e Franca é a taxa de ocupação de leitos

Índice de ocupação das UTIs gira em torno de 67,5%; número de mortes cresceu 5,8%
regressão de fase
Índice de ocupação das UTIs gira em torno de 67,5%; número de mortes cresceu 5,8%

Índice de ocupação das UTIs gira em torno de 67,5%; número de mortes cresceu 5,8%

Regressão de Fase em Ribeirão Preto e Franca

Ribeirão Preto e Franca retrocederam da fase amarela para a laranja do Plano São Paulo, segundo anúncio do governo do estado. A decisão, que entra em vigor na segunda-feira, impõe novas restrições a comércios e restaurantes.

Motivos da Mudança

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, o aumento da taxa de ocupação de leitos (67,5%), internações (49,3% a cada 100 mil habitantes em 14 dias) e óbitos (5,8 a cada 100 mil habitantes) levaram à regressão. Regiões como Araçatuba, Bauru, Marília, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté também registraram piora significativa, justificando a adoção de medidas mais rígidas.

Novas Restrições

Com a mudança para a fase laranja, bares e restaurantes terão atendimento presencial proibido. O horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais será limitado a 8 horas diárias, em comparação às 10 horas permitidas na fase amarela. O governo publicará o decreto na íntegra neste domingo.

A CBN Ribeirão continuará acompanhando os desdobramentos da situação e trará atualizações ao longo da programação, incluindo entrevistas com comerciantes e moradores da região.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.