O polo Covid foi reativado no dia 3 de maio e tem 42 leitos de enfermaria e 8 de UTIs exclusivos para pacientes com a doença
Franca enfrenta grave crise hospitalar devido à Covid-19
Pronto-Socorro Álvaro Azules Lotado
O principal pronto-socorro de Franca, o Álvaro Azules, está com sua capacidade esgotada devido ao aumento de casos graves de Covid-19. Desde a segunda-feira anterior, a unidade voltou a receber pacientes com suspeita da doença, e atualmente trata quase 50 pacientes aguardando transferência para outros hospitais.
Falta de Vagas em UTIs
A prefeitura de Franca afirma não haver mais vagas em UTIs para pacientes com Covid-19. Há 32 pessoas na fila de espera por internação em UTI, sendo sete entubadas. A taxa de ocupação das UTIs na cidade é de 92%, com 87 dos 94 leitos exclusivos para Covid-19 ocupados. A prefeitura busca apoio do governo estadual para aumentar o número de leitos disponíveis, mas enfrenta dificuldades.
Leia também
Aumento de Casos e Óbitos
O último boletim epidemiológico de Franca confirmou mais 300 casos de Covid-19, elevando o número total para 26.208, e mais 4 óbitos, totalizando 536 mortes. A situação é considerada muito séria pela prefeitura, que apela à população para que se cuide e se proteja, evitando aglomerações e festas.
A situação em Franca demonstra a gravidade da pandemia e a necessidade de ações conjuntas entre os governos estadual e municipal para garantir o atendimento adequado à população. O apelo à responsabilidade individual também se faz necessário para conter o avanço da doença.



