Apesar do problema não ser grave, a equipe médica orientou aos pais que ficassem mais uma semana em Ribeirão Preto
Retorno ao Ceará Adiado
As gêmeas siamesas Maria Isabel e Isadora, de dois anos e meio, tiveram seu retorno ao Ceará adiado em uma semana. As meninas, nascidas em Fortaleza e que passaram por uma cirurgia de separação em Ribeirão Preto, necessitam de mais tempo de observação médica.
Complicação na Cicatrização
De acordo com a pediatra Maristela Bergamo, do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, uma pequena abertura superficial em uma das gêmeas requer acompanhamento médico mais prolongado. Apesar de não ser grave, a recomendação é que elas permaneçam em Ribeirão Preto por mais uma semana.
Reabilitação em Andamento
As irmãs receberam alta hospitalar no dia 7 de dezembro após a quinta e última cirurgia. No entanto, elas continuam no Hospital das Clínicas para um programa de reabilitação que inclui fisioterapia e fonoaudiologia. A pediatra afirma que as gêmeas estão reagindo bem ao tratamento, mas a abertura superficial exige acompanhamento médico adicional.
Leia também
As gêmeas seguem em recuperação e devem retornar ao Ceará assim que a equipe médica liberar a viagem. A família aguarda ansiosamente o reencontro com seus familiares e amigos em Fortaleza.



