Equipamento queimou e provisório não possui capacidade para suprir a demanda; ao menos três bairros sofrem com a falta de água
Barrinha enfrenta falta d’água em meio ao calor intenso
Bombas queimadas e reservatório insuficiente
Moradores de Barrinha estão sofrendo com a falta d’água em diversos bairros. O problema teve início com a queima de uma bomba durante a troca de um equipamento provisório. Essa bomba temporária não consegue suprir a demanda da cidade, cujo reservatório tem capacidade para 650 mil litros, e o consumo está elevado, segundo o secretário de governo, Marcos Besan. A previsão é que o novo equipamento seja instalado em breve.
Situação crítica e consumo excessivo
A troca da bomba provisória pela bomba original, com maior capacidade, foi adiada devido a um novo problema. O sistema de abastecimento opera 24 horas por dia, o que aumenta o risco de sobrecarga e queima das bombas. O secretário alerta para o consumo excessivo de água, como lavar carros e calçadas, que agrava a situação, principalmente para moradores em áreas mais altas, que podem ficar sem abastecimento. Os bairros Colorado, Califórnia e Florentino-Binharde são os mais afetados.
Caminhões-pipa e soluções paliativas
Para amenizar a situação, caminhões-pipa estão abastecendo a população nos bairros afetados. No entanto, nem todos os moradores têm condições de pagar pelo serviço, o que torna a falta d’água ainda mais preocupante, principalmente diante das altas temperaturas. A situação exige medidas urgentes para garantir o abastecimento regular de água para toda a população.



