No total 14 viagens foram canceladas devido às condições climáticas; mesmo com problemas terminal segue funcionando normalmente
Passageiros enfrentaram diversos problemas devido a atrasos e cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com reflexos também em outros aeroportos, como o de Ribeirão Preto.
Impactos em Ribeirão Preto e São Paulo
De acordo com informações da repórter Marcella Lorenzetto, da CBN São Paulo, 14 voos foram cancelados em Congonhas na manhã da quarta-feira devido às fortes chuvas na capital paulista. Em Ribeirão Preto, três voos apresentaram atrasos em decorrência das condições climáticas adversas em São Paulo, causando transtornos aos passageiros.
Relatos de Passageiros
Ana Paula Miranda, passageira de Curitiba que faria escala em São Paulo para o Rio de Janeiro, teve seu voo cancelado sem aviso prévio. Ao chegar em Congonhas, soube do cancelamento e recebeu apenas um voucher de R$ 35 para consumir no aeroporto. A médica Luisa Urso, também no mesmo voo, precisou desmarcar consultas com pacientes. Estela Cabral, técnica em TI, teve seu voo alterado devido a overbooking, recebendo apenas um voucher e sem opções de remarcação em horários convenientes, apesar de haver vagas disponíveis mediante pagamento de R$ 3.000.
Leia também
Situação em Congonhas e Justificativas
Apesar dos cancelamentos, o Aeroporto de Congonhas permaneceu aberto para pousos e decolagens. A concessionária Hena explicou que os cancelamentos se devem majoritariamente a decisões operacionais das companhias aéreas, considerando fatores como mau tempo, contingenciamento de tráfego aéreo e dificuldades operacionais em outras localidades. A situação de fechamento do aeroporto ocorre apenas em casos de visibilidade abaixo do mínimo permitido ou indisponibilidade da pista, o que não foi o caso.



