Revisão do mapa ficou para o próximo dia 30; parâmetros de hoje indicam as regiões de Ribeirão e Franca na fase verde
Ribeirão Preto permanece na fase amarela do Plano São Paulo. A atualização prevista para esta segunda-feira não ocorreu devido à falta de dados atualizados do Ministério da Saúde, conforme explicou a repórter Naiana Kennedy.
Dados do Ministério da Saúde
Os dados do Ministério da Saúde não foram atualizados na semana passada devido a instabilidades no site da instituição. Sem esses dados, o governo não pôde fazer a reclassificação de Ribeirão Preto.
Previsão para Fase Verde
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Aelen, afirmou que Ribeirão Preto e Franca cumpririam os requisitos para a fase verde. No entanto, a reclassificação depende da avaliação de cinco pilares: taxa de óbito, número de leitos, número de óbitos e casos. Todos os indicadores precisam estar dentro dos parâmetros estabelecidos.
Leia também
Próximos Passos
A nova reclassificação está programada para o dia 30. Vale lembrar que a fase azul do Plano São Paulo foi suspensa pelo centro de contingência do coronavírus, proibindo eventos com aglomeração, mesmo que a região atingisse os critérios para essa fase.



