CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procon confirma investigação no preço dos combustíveis em Ribeirão Preto

Segundo a ANP, o município tem a gasolina mais cara no estado de São Paulo
preço dos combustíveis
Segundo a ANP, o município tem a gasolina mais cara no estado de São Paulo

Segundo a ANP, o município tem a gasolina mais cara no estado de São Paulo

Ribeirão Preto enfrenta uma situação preocupante: os preços dos combustíveis, especialmente da gasolina, estão entre os mais altos do estado de São Paulo. Diante disso, o Procon local abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades.

Investigação do Procon

O Procon de Ribeirão Preto notificou postos de gasolina da cidade, solicitando documentação para análise. A investigação busca verificar se há abuso na prática de preços e se os reajustes aplicados são justificáveis. O coordenador do órgão, Feres Najim, confirmou que condutas serão apuradas, e que documentos de gestões anteriores também estão sendo analisados.

Preços Abusivos e Ações na Justiça

A alta nos preços dos combustíveis em Ribeirão Preto gerou grande repercussão na mídia e nas redes sociais. O vice-prefeito e secretário municipal da Assistência Social, Carlos César Barbosa, chegou a alertar motoristas para evitarem abastecer na cidade. Há ações judiciais em andamento sobre a suposta abusividade de preços, e o Procon pretende encaminhar suas conclusões ao Ministério Público para dar continuidade às investigações.

Reajustes e Perspectivas Futuras

O presidente do Sindicato Brasileiro das Distribuidoras de Combustível, Valdeir Mar de Portoli Junior, afirma que os reajustes da Petrobras são repassados imediatamente para os postos, que não têm como absorver os constantes aumentos de custo. Embora a Petrobras tenha anunciado uma redução recente no preço da gasolina nas refinarias, a redução costuma ser mais lenta do que o aumento. O Procon utilizará dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) em sua apuração, dados esses que podem ser consultados no site da ANP. O acompanhamento da investigação e denúncias da população são fundamentais para garantir preços justos para os consumidores.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.