CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procura pela vacina contra H1N1 bate recorde em Ribeirão Preto

Em dois dias, mais de 25 mil pessoas receberam a dose, que está em falta em várias unidades de saúde
vacina contra H1N1
Em dois dias, mais de 25 mil pessoas receberam a dose, que está em falta em várias unidades de saúde

Em dois dias, mais de 25 mil pessoas receberam a dose, que está em falta em várias unidades de saúde

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Ribeirão Preto tem registrado uma procura sem precedentes, conforme dados da vigilância epidemiológica local. Desde o início da campanha de 2016, mais de 25.300 pessoas foram imunizadas contra o vírus Influenza.

Adesão Inédita à Campanha

Maria Fernanda de Oliveira, gerente do programa de imunização, destaca que a adesão observada em tão curto período é um marco inédito na cidade. A resposta da população superou as expectativas iniciais, indicando uma conscientização crescente sobre a importância da vacinação.

Grupos Prioritários e Locais de Vacinação

Os grupos prioritários para a vacinação incluem idosos, gestantes, mulheres no pós-parto (até 45 dias), crianças de seis meses a cinco anos, profissionais de saúde e pacientes com doenças crônicas. A vacinação está disponível em 38 unidades de saúde em Ribeirão Preto, de segunda a sexta-feira, durante o horário normal de funcionamento. É recomendado levar um documento pessoal e comprovante de pertencimento a um dos grupos prioritários.

Problemas Pontuais e Reabastecimento

Apesar do sucesso da campanha, houve relatos de falta de vacinas em alguns pontos, como no bairro Campos Elíseos, conforme relatado pelo engenheiro Vicente de Nicola Neto. Maria Fernanda de Oliveira esclarece que essa falta é pontual e não generalizada, e que um novo lote de vacinas está previsto para chegar à cidade na manhã desta quarta-feira. A gestão do programa está remanejando vacinas entre as unidades para garantir o abastecimento. A vacinação ocorre das 8h às 17h nos 38 pontos de vacinação.

A campanha de vacinação em Ribeirão Preto segue até o dia 20 de maio, com o objetivo de proteger a população contra a gripe H1N1.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.