Foram aplicadas pouco mais de 76 mil doses nos 38 pontos distribuídos pela cidade
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Ribeirão Preto continua com alta procura. Iniciada em 29 de abril, a campanha se estenderá até 20 de maio, e até o momento, 76 mil doses da vacina contra o vírus influenza já foram aplicadas nos 38 pontos de vacinação da cidade.
Escassez Temporária em Unidades de Saúde
Após um primeiro lote de 55 mil vacinas se esgotar rapidamente, um segundo lote com quase 50 mil doses foi enviado pelo governo do estado. No entanto, algumas unidades básicas de saúde já enfrentam falta de doses, como explica Maíra Fernanda de Oliveira, gerente do programa de imunização em Ribeirão Preto: “Vai acabando aos poucos, eles vão nos informando, mas algumas delas que não tem mais. As de maior movimento, geralmente, já não tem a vacina. Pronto, só com central, o Castelo Branco já estava acabando ontem, então hoje acredito que também já não tenha.” Unidades como Vila Virgínia, Parque Ribeirão Preto e C.S.S. Marazinho também relatam falta de vacinas.
Novo Lote a Caminho
A boa notícia é que um terceiro lote de vacinas contra a gripe H1N1 deve chegar a Ribeirão Preto nesta segunda-feira. Cerca de 60 mil novas doses estarão disponíveis nos pontos de vacinação a partir da manhã da próxima terça-feira.
Leia também
Meta de Vacinação
Com essa terceira remessa, Ribeirão Preto terá recebido pouco mais de 160 mil doses da vacina contra o vírus influenza do governo do estado. O montante total ainda está um pouco distante da meta final de 180 mil pessoas vacinadas na cidade.
A expectativa é que com a chegada do novo lote, a vacinação possa ser ampliada e a meta seja alcançada, protegendo um número ainda maior de pessoas contra a gripe H1N1.


