Criminoso condenado a 28 anos pelo assassinato de agente civil seria o líder de uma quadrilha que visava a Agrishow
Os frequentes roubos de relógios de luxo em Ribeirão Preto, principalmente durante eventos como a Agrishow, levaram a Polícia Civil a intensificar o combate a quadrilhas especializadas nesse tipo de crime.
Alvos Preferenciais e Ação Policial
Relógios Rolex, com modelos que podem custar mais de R$ 100 mil, têm sido o alvo predileto dos criminosos. Com informações de que bandidos de São Paulo estariam atuando na cidade durante a feira agropecuária, investigadores monitoraram a rotatória das avenidas João Fiusa e Vladimir Meireles. O resultado foi a prisão em flagrante de Kleber Pereira Paulo, de 22 anos, durante uma abordagem, após ele e um comparsa terem roubado um relógio de um consultor de negócios.
Prisão e Antecedentes Criminais
Kleber já era procurado em todo o estado, com uma condenação de mais de 28 anos de prisão por assassinato de um carcereiro em 2014. A prisão ocorreu após resistência violenta do criminoso, resultando em ferimentos a um investigador. Um segundo suspeito continua foragido.
Leia também
Investigação em Andamento e Recomendações
A Polícia Civil investiga outros possíveis crimes cometidos pelo grupo. O delegado Ricardo Turra alerta para a importância do registro de boletins de ocorrência, mesmo que muitas vítimas optem por não registrar, para auxiliar nas investigações e no combate à criminalidade. A polícia já havia prendido outros integrantes de quadrilhas semelhantes em operações anteriores (2013 e 2014).



