CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Produção de cana-de-açúcar deve cair 5% no Estado de São Paulo

Queda na safra é explicada pelos baixos volumes de chuva, consequência do fenômeno La Niña. Clique e confira no 'Giro do Agro'
produção cana-de-açúcar
Queda na safra é explicada pelos baixos volumes de chuva, consequência do fenômeno La Niña. Clique e confira no 'Giro do Agro'

Queda na safra é explicada pelos baixos volumes de chuva, consequência do fenômeno La Niña. Clique e confira no ‘Giro do Agro’

Safra de Cana-de-açúcar em São Paulo deve cair 5%

A produção de cana-de-açúcar em São Paulo deve registrar uma queda de 5% na safra atual. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os baixos índices de chuva, resultado do fenômeno La Niña, são os principais responsáveis pela redução. Além disso, a diminuição da área plantada, motivada pela concorrência com cultivos de soja e milho, também contribui para a queda na produção.

Redução na produção de açúcar e etanol

A Conab estima uma redução de 6% no volume de açúcar produzido em São Paulo. Já para o etanol, a queda projetada é ainda maior, atingindo 9,53%, o equivalente a 10 bilhões de litros. Apesar das dificuldades climáticas, o presidente da FAESP (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo), Fábio de Salles Meirelles, destaca que os produtores paulistas continuam investindo em produtividade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Impactos no consumidor ainda são incertos

Ainda não há estimativas sobre como a redução na produção de cana-de-açúcar impactará os preços para o consumidor final. Especialistas ainda analisam as possíveis consequências dessa queda na oferta.

A previsão de queda na produção de cana-de-açúcar em São Paulo levanta preocupações sobre o abastecimento e os preços de açúcar e etanol nos próximos meses. A situação reforça a importância da busca por soluções para garantir a sustentabilidade do setor, considerando os desafios climáticos e a concorrência com outras culturas agrícolas.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.