CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produção musical com crianças da África chega a Ribeirão Preto

Coral Watoto se apresentará nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro Pedro II
Produção musical com crianças
Coral Watoto se apresentará nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro Pedro II

Coral Watoto se apresentará nesta quinta-feira, às 20h, no Teatro Pedro II

O projeto Atoto, que oferece uma nova perspectiva de vida através da cultura e da arte, traz ao Brasil a história de 18 crianças órfãs de Uganda, um país marcado pela pobreza e conflitos. O coral infantil, que já se apresentou em diversos países e para personalidades importantes, promete emocionar o público no Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto.

A Origem do Projeto Vila Toto

Segundo Guilherme Alcântara Alves, divulgador e coordenador do evento, o projeto nasceu da iniciativa de Gary Skinner, um canadense que se mudou para Uganda com o objetivo de ajudar crianças vulneráveis, vítimas da guerra e da AIDS. Skinner fundou a Vila Toto, um espaço que oferece cuidado holístico, atendendo às necessidades espirituais, sociais e culturais das crianças. Na Vila, elas recebem educação, cuidados médicos e a oportunidade de desenvolver seus talentos.

O Coral como Embaixador da África

O coral infantil é uma das formas de divulgar o projeto e conscientizar o mundo sobre a realidade das crianças africanas. Através da música, da arte e de seus testemunhos, as crianças compartilham suas experiências de transformação e representam a África em diversos lugares do mundo. O projeto, que já existe há 21 anos, acolhe crianças abandonadas, muitas vezes bebês de mães com AIDS, oferecendo-lhes um lar e a oportunidade de um futuro melhor.

Uma Experiência Transformadora

Para as crianças, essa viagem ao Brasil representa uma oportunidade única. Pela primeira vez, elas saíram de Uganda e estão tendo contato com uma cultura diferente, aprendendo um novo idioma e vivendo em lares de famílias brasileiras. Antes de chegar ao Brasil, o coral se apresentou nos Estados Unidos, inclusive na sede da ONU, ao lado da Orquestra Sinfônica de Nova York, demonstrando a qualidade e o impacto do projeto.

A apresentação no Teatro Pedro II é uma oportunidade para o público de Ribeirão Preto conhecer de perto o trabalho do projeto Atoto e se emocionar com a história dessas crianças, que encontraram na arte uma nova esperança.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.