Bandidos levaram 170 sacos com os grãos; cerca de 20 funcionários serão dispensados após o crime
Fazenda sofre segundo assalto em dois anos
Criminosos invadiram uma fazenda em Franca, interior de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira e roubaram mais de 170 sacas de café. De acordo com o produtor rural Carlos Roberto Lourenço, foram levadas 80 sacas de café prontas para comercialização e mais 90 sacas em processo de secagem. O prejuízo estimado é de R$ 100 mil.
Histórico de assaltos e desânimo do produtor
Esta foi a segunda vez que a propriedade sofreu um assalto em dois anos. Lourenço demonstra desânimo e medo diante da situação. Em entrevista, relatou os desafios da produção e a importância da estabilidade financeira para manter seus funcionários, sempre tratados com justiça. Ele afirma que o dinheiro obtido com muito esforço e trabalho árduo se esvai com os constantes roubos. Lourenço cogita abandonar a atividade.
Investigação policial
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pelo roubo. A expectativa é de que a investigação traga resultados e que medidas sejam tomadas para coibir este tipo de ação criminosa na região.
Leia também
O produtor, abalado, avalia o futuro de sua produção após mais este crime. A situação demonstra a fragilidade do setor rural frente à violência e a necessidade de maior segurança para os produtores rurais.



