Jyrson Guilherme Klamt foi punido por conduta ofensiva em novembro de 2023 contra Louise Rodrigues e Silva e Stella Branco
Professor afastado do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto
O professor Gerson Guilherme Clante foi afastado por 180 dias do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, após denúncia de transfobia contra duas alunas travestis da Faculdade de Medicina da USP. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na segunda-feira, configura uma medida punitiva que o impede de exercer atividades clínicas no hospital.
Sigilo e apuração
Em nota, o Hospital das Clínicas confirmou a suspensão, mas sem dar detalhes, alegando sigilo sobre o processo. Enquanto isso, Clante permanece no quadro docente da USP e mantém suas atividades acadêmicas. A Faculdade de Medicina informou que o caso está em apuração e que medidas adicionais só serão tomadas após o término da investigação.
Compromisso com a inclusão
A Faculdade de Medicina da USP reiterou seu compromisso com o respeito, o pertencimento e a inclusão de todos os seus membros.
Leia também
O afastamento do professor demonstra a seriedade com que a instituição trata denúncias de transfobia, enquanto a apuração segue em andamento para a tomada de decisões futuras.



