Suspeito invadiu a E.E Cid de Oliveira Leite e foi direto ao estacionamento; PM localizou o criminoso e recuperou a bike
Mais um caso de furto de bicicleta foi registrado em Ribeirão Preto, dessa vez na Escola Estadual Cid de Oliveira, no Jardim Paulista. Segundo informações da Polícia Militar, um homem invadiu a escola na manhã desta quarta-feira e furtou a bicicleta de um professor.
Furto na Escola e Perseguição
Testemunhas relataram que o homem fugiu em direção a um condomínio na Rua Iguapé, onde foi abordado pela polícia. Durante a fuga, ele colidiu com alguns carros estacionados. O professor José Roberto Ribeiro, vítima do furto, estava lecionando quando foi avisado sobre o ocorrido. Ele destaca a sensação de impunidade e a preocupação com a segurança na escola, onde diversos objetos de valor ficam disponíveis.
Reação e Recuperação da Bicicleta
Alunos acionaram a polícia, que, com base nas características do suspeito, conseguiu recuperá-la. O professor relata a frustração de ter que registrar o boletim de ocorrência e a espera na delegacia, além do desgaste emocional gerado pelo incidente. Ele afirma nunca ter passado por situação semelhante e demonstra preocupação com a segurança da escola e a possibilidade de novos furtos.
Leia também
- Acidente bicicleta caminhão aguaí: Adolescente morre e outro fica ferido em acidente entre bicicleta e caminhão em Aguaí
- Professor morre após ser atropelado por caminhão enquanto andava de bicicleta na Av. Bandeirantes
- Polícia recupera caminhonete de luxo furtada no início deste mês em Bonfim Paulista
Consequências para o Suspeito
O suspeito, que ficou ferido após a colisão durante a fuga, recebeu atendimento médico na UPA e encontra-se à disposição da justiça. As imagens do circuito interno de segurança da escola registraram toda a ação. O caso está sendo registrado na Central de Polícia Judiciária e o homem deve passar por audiência de custódia.



