Anúncio foi feito, nesta quarta (8), pelo Governador João Doria; Carlotti, que é neurocirurgião, era pró-reitor de pós graduação
Governador João Doria anuncia novo reitor da USP
Novo Reitor
O médico Carlos Carlote Junior foi escolhido como o novo reitor da Universidade de São Paulo (USP). Professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, doutor em Medicina pela USP, neurocirurgião pelo HC e especialista pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Carlote Junior atualmente ocupa o cargo de pró-reitor de pós-graduação da instituição.
Processo de Eleição
Com cerca de 97 mil alunos, 5 mil professores e 13 mil funcionários distribuídos em oito universidades no estado de São Paulo, a eleição do reitor da USP ocorre de forma indireta. Uma assembleia universitária composta por 2 mil representantes de conselhos escolhe uma lista tríplice de candidatos, cabendo ao governador o poder de escolha final. Neste ano, a votação foi online.
Vice-Diretora e Mandato
Seguindo a tradição, o governador João Doria escolheu o candidato mais votado na lista tríplice. Maria Arminda Arruda foi escolhida como vice-diretora, tornando-se a segunda mulher a ocupar este cargo. O mandato do novo reitor e vice-diretora terá duração de quatro anos, com início em 2020.
A nomeação de Carlos Carlote Junior e Maria Arminda Arruda marca um novo ciclo para a administração da USP, com expectativas de continuidade e inovação para os próximos anos.


