É o segundo roubo próximo a escolas em dez dias
Professora é assaltada na porta de escola em Ribeirão Preto
Assalto na manhã chuvosa
Uma professora foi assaltada na manhã desta quarta-feira, 7, ao chegar para trabalhar na Escola Estadual Glória dos Santos da Fonseca, localizada na rua Manaus, no Ipiranga, zona norte de Ribeirão Preto. O crime ocorreu por volta das 7h, quando dois homens em uma bicicleta abordaram a professora enquanto ela descia do carro para entrar na escola. A vítima teve seu celular, um colar e bijuterias roubados.
Medo e insegurança
Moradores relataram que a professora costumava chegar mais cedo para estacionar o carro em frente à secretaria da escola. Funcionários da escola, temerosos com a violência, se recusaram a dar entrevistas. O portão da secretaria, normalmente aberto, estava trancado com cadeado na manhã do ocorrido. Uma mãe de aluna relatou surpresa com o ocorrido, afirmando que nunca havia presenciado ou ouvido falar de roubos envolvendo professores na unidade de ensino. A professora foi levada para a central de flagrantes para registrar um boletim de ocorrência.
Leia também
Reforço na segurança
A Secretaria Estadual da Educação informou que, como o roubo ocorreu fora da unidade escolar, a responsabilidade pela segurança cabe à Polícia Militar. A secretaria solicitou maior patrulhamento policial na região. Este, no entanto, não foi o único caso de violência em escolas de Ribeirão Preto. No dia 6, uma professora foi rendida e agredida por três homens em frente a um Centro Municipal de Educação Infantil, também no Ipiranga. Diante da crescente insegurança, representantes da Prefeitura, Polícia Militar, Guarda Civil e Conselho Municipal de Segurança se reuniram para discutir medidas de segurança em postos de saúde e escolas públicas da cidade.
A violência crescente tem gerado preocupação entre a comunidade escolar e moradores da região, exigindo ações efetivas para garantir a segurança de professores, alunos e funcionários das escolas públicas.



