Na região, 12 escolas estaduais de Ribeirão Preto e Serrana aderiram ao protesto pelo não pagamento de bônus
Após dois dias de paralisação, professores da rede estadual de ensino de Iberam Preto organizam um novo protesto agendado para a próxima sexta-feira, dia oito.
Mobilização em São Paulo
A Aposp, sindicato dos professores do ensino oficial do estado, informou que o objetivo da manifestação é reunir cerca de 50 mil professores na cidade de São Paulo. O intuito é pressionar o governo estadual para negociações mais favoráveis à categoria.
Adesão em Iberam Preto
A expectativa é que 150 professores de Iberam Preto se desloquem até a capital paulista para participar do ato, que será realizado na Praça Roosevelt. A proposta é que as escolas da região realizem uma nova paralisação no mesmo dia, fortalecendo o movimento.
Leia também
Protesto na Diretoria Regional
Na tarde de ontem, aproximadamente 50 professores já haviam se manifestado em frente à sede da diretoria regional de ensino de Iberam Preto, demonstrando a insatisfação da categoria.
Proposta do Governo
O governo do estado apresentou uma proposta de reajuste salarial de 2,5% para os professores, que não recebem aumento desde 2014. Em contrapartida, a proposta inclui a suspensão do pagamento do bônus de serviço.
O movimento busca melhores condições de trabalho e valorização da classe docente.



