Grupo se reuniu em frente ao Parque Maurílio Biagi e percorreu algumas ruas do Centro de Ribeirão Preto
Ato em Ribeirão Preto contra a suspensão do piso salarial
Profissionais da enfermagem realizaram um protesto nesta segunda-feira em Ribeirão Preto contra a decisão do ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, que suspendeu o piso salarial da categoria de R$ 4.750. A manifestação começou em frente ao Parque Mário Iliussi, no centro da cidade.
Preocupação com demissões em massa
O ministro argumentou que o piso salarial poderia levar a demissões em massa, uma vez que muitos hospitais não teriam condições financeiras para arcar com o reajuste. Os enfermeiros, no entanto, demonstram grande preocupação com a situação e temem pelos impactos da decisão na qualidade do atendimento à população.
Ato oficial previsto para sexta-feira
O protesto percorreu o calçadão central da cidade. Vale lembrar que um ato oficial da categoria está previsto para esta sexta-feira em Ribeirão Preto, onde se espera uma maior mobilização e manifestação de apoio à luta pela valorização salarial dos profissionais da enfermagem.
Leia também
A luta pela valorização da enfermagem continua e os profissionais demonstram sua insatisfação com a decisão judicial, que afeta diretamente suas condições de trabalho e renda. A expectativa é de que as próximas mobilizações fortaleçam a pressão por uma solução que garanta o piso salarial e melhore as condições de trabalho da categoria.



