CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Profissionais de serviços essenciais se preocupam com aglomerações em Ribeirão Preto

Município registou mais uma morte pela doença e 44 novos casos
serviços essenciais Ribeirão Preto
Município registou mais uma morte pela doença e 44 novos casos

Município registou mais uma morte pela doença e 44 novos casos

Em Ribeirão Preto, foi confirmada a primeira morte por coronavírus em junho, elevando o número total de óbitos para 28. A vítima, um homem de 55 anos com hipertensão, estava internada em hospital público e não resistiu às complicações da Covid-19.

Mortes por faixa etária

Das 28 mortes, 13 foram de homens e 15 de mulheres. A faixa etária com maior número de óbitos é a de 70 a 79 anos (9 vítimas), seguida pela de 80 a 89 anos (7 vítimas).

Aumento de casos e preocupações

Nas últimas 24 horas, foram registrados 44 novos casos, totalizando 1.261 confirmações na cidade. A reabertura gradual do comércio tem gerado aglomerações no centro, preocupando profissionais de saúde. O médico infectologista Mauri Leles alerta para o risco de aumento da transmissão e possível retorno ao isolamento social caso a situação não melhore. O índice de isolamento social em Ribeirão Preto na segunda-feira foi de 45%, abaixo da média do estado (47%).

Cenário atual e próximos passos

Apesar do aumento de casos, os serviços de saúde ainda conseguem funcionar adequadamente. No entanto, a superlotação hospitalar é uma preocupação. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 do Governo Estadual deve analisar os primeiros dias de flexibilização da quarentena em todas as regiões do estado.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.