Confira os detalhes dessa mudança com o gerente de negócios imobiliários, Camilo Andrade
Mudanças no programa Casa Verde e Amarela facilitam acesso à casa própria
Novas regras para financiamento imobiliário
O Conselho Curador do FGTS aprovou mudanças significativas nas regras de financiamento imobiliário do programa Casa Verde e Amarela. As alterações visam facilitar o acesso à casa própria, principalmente para famílias de baixa renda.
Benefícios para o consumidor
Entre as principais mudanças, destaca-se o aumento do limite do valor emprestado e a fixação da taxa de juros. A taxa de juros fixa, a partir de 4% ao ano, é bem inferior à praticada pelo mercado, aumentando o poder de compra do consumidor. O aumento do teto do programa, que pode chegar a 15% dependendo da cidade, amplia o número de imóveis disponíveis para financiamento.
Leia também
Impacto no déficit habitacional
As mudanças beneficiam especialmente o grupo 1 (famílias com renda de até R$ 2.000,00 mensais), com aumento no subsídio e redução da taxa de juros. Espera-se que essas medidas contribuam para reduzir o déficit habitacional, principalmente entre as classes menos favorecidas. A possibilidade de utilizar o FGTS para entrada e abatimento de parcelas continua válida.
As alterações no programa Casa Verde e Amarela trazem mais segurança e oportunidades para quem busca realizar o sonho da casa própria. Com taxas de juros mais baixas, limites de crédito maiores e uma oferta mais ampla de imóveis, o programa se torna mais acessível a um maior número de brasileiros.



