Chico César, Bia Ferreira, Falamansa são alguns dos artistas que se apresentam de forma gratuita em: culturaemcasa.com.br
Neste fim de semana, a região oferece uma programação cultural diversificada, com opções para todos os gostos e idades. De shows musicais a peças de teatro, passando por exposições e eventos literários, há muito o que aproveitar.
Música e Artes Cênicas
Para os amantes da música, o destaque fica por conta do show da banda Passim, que se apresenta no sábado, dia 13, às 18h, no Auditório do Sesc Ribeirão Preto. O grupo apresenta seu novo álbum, “Passing Dois”, que mistura canções populares com instrumentos clássicos, em uma emocionante viagem musical pelo Brasil e suas influências ibéricas. Os ingressos estão à venda pelo site do Sesc. Já no domingo, a Academia Livre de Música e Artes de Ibérica oferece um concerto gratuito com orquestra, banda e coro, com acessibilidade em Libras. Para mais informações, acesse o site da alma.rp.com.br.
O teatro também marca presença com a peça “Eu poderia ter ficado quieto”, com o comediante Dilópis, que aborda temas polêmicos e reflexivos com muito humor. Em cartaz hoje à noite em Ribeirão Preto. Outra opção é a peça “Ponte”, no Teatro Santa Rosa, que fala sobre o reencontro entre irmãs e a importância da compreensão e respeito. As sessões são hoje às 15h e 18h. Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.
Leia também
Cultura Digital e Eventos Diversos
Para quem prefere o conforto de casa, a plataforma Cultura em Casas (culturaemcasas.com.br) oferece horas de atrações gratuitas a partir do meio-dia de amanhã. Além disso, uma feira especial de vinil acontece amanhã, o dia todo, na fábrica de extintores, no centro da cidade, com música ao vivo do grupo Pod Café e entrada gratuita.
A Biblioteca Municipal A. Junqueira também preparou uma programação especial para o dia 13 de novembro, com o lançamento do livro “Infante e o Estrelinha Lilí”, contação de histórias, workshop sobre pandemia e mercado de trabalho, roda de conversa sobre filosofia africana e abertura da exposição “Mulheres Fortes”, com performance artística e DJs. O horário de funcionamento da biblioteca foi alterado: de terça a sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 9h às 19h. Todos os eventos são gratuitos.
Solidariedade e Ações Beneficentes
Finalizando a semana, uma live beneficente será realizada na segunda-feira, dia 15 (feriado), para arrecadar fundos para o tratamento de João Guilherme, que sofre de AME tipo 1. Artistas como Danilo Teouro e Counterstep for Glory participarão do evento. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais.