CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programação cultural do final de semana tem foco em eventos de Páscoa

Cidades como Batatais e Taiúva realizam encenações da Paixão de Cristo; Thaisa Figueiredo traz os detalhes no Cultura em Cartaz
Programação cultural do final de semana
Cidades como Batatais e Taiúva realizam encenações da Paixão de Cristo; Thaisa Figueiredo traz os detalhes no Cultura em Cartaz

Cidades como Batatais e Taiúva realizam encenações da Paixão de Cristo; Thaisa Figueiredo traz os detalhes no Cultura em Cartaz

Agenda cultural para o feriado da Semana Santa reúne encenações religiosas, shows de música popular e programação infantil em cidades da região. A seguir, os destaques para este fim de semana.

Encenações da Semana Santa

Em Batatais, o Sambódromo recebe uma encenação teatral que reconta a trajetória de Jesus desde a entrada em Jerusalém até a crucificação e sepultamento. Cerca de 150 pessoas, entre atores e figurantes, participam do espetáculo, que também mobiliza equipes de cenário, iluminação e figurino. A apresentação será hoje, às 19h, com entrada gratuita.

Na cidade de Taiassu, a comunidade também se uniu para montar um espetáculo sobre os últimos dias de Cristo. O espetáculo terá lugar no ginásio de esportes da cidade, hoje às 19h30, e a entrada será um quilo de alimento não perecível, destinado a ações sociais locais.

Música e shows

Ribeirão Preto recebe a Festa Mangarosa no Teatro de Arena, com programação que mistura MPB e ritmos contemporâneos. Entre as atrações estão uma banda com repertório dedicado aos clássicos de 1972, shows de Samuca e a Selva — com influências latinas e caribenhas — e a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, que celebra dez anos de trajetória e parcerias com artistas como Samuel Rosa, Nando Reis e integrantes dos Paralamas do Sucesso. A festa ocorre amanhã, das 14h às 22h; ingressos estão à venda pela internet.

Também na região, a sanfona ganha destaque com Adriana Sanches, que apresenta o show Vira e Mestre, homenagem a Luiz Gonzaga com canções consagradas como Sabiá e Asa Branca. A apresentação será amanhã às 19h no CSE de Ribeirão Preto; haverá sessão no domingo às 19h no CSE de Franca. A reserva de ingressos pode ser feita pelo site do CSE; a entrada será gratuita conforme previsão de cada sessão.

Programação infantil

A companhia Meu Corpo, Meu Brinquedo promove uma oficina-espetáculo que estimula crianças a explorar o corpo e o movimento por meio da dança e do jogo. A atividade será realizada amanhã, às 16h, no CSE de Ribeirão Preto, com entrada gratuita.

Também voltado ao público infantil, o musical A Lebre e a Tartaruga adapta a fábula de Esopo em uma peça que discute valores como perseverança e respeito ao tempo de cada um. O espetáculo será apresentado no domingo, às 16h, no Hard Rock Café em Ribeirão Preto; os ingressos estão disponíveis para compra online.

Confira horários e condições de entrada antes de sair e aproveite a programação com responsabilidade. Desejamos um bom fim de semana de Páscoa.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.