CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto contra a corrupção e violência pode ser implantado em escolas municipais da região

Reunião em Ribeirão Preto, teve pouca adesão das cidades da região metropolitana; apenas 4 dos 34 municípios marcaram presença
corrupção e violência nas escolas
Reunião em Ribeirão Preto, teve pouca adesão das cidades da região metropolitana; apenas 4 dos 34 municípios marcaram presença

Reunião em Ribeirão Preto, teve pouca adesão das cidades da região metropolitana; apenas 4 dos 34 municípios marcaram presença

Uma reunião de prefeitos da região metropolitana de Ribeirão Preto discutiu a implementação de um projeto de educação infantil inovador. Do total de 34 cidades da região, apenas quatro participaram do encontro realizado no Palácio Rio Branco.

Projeto de Educação Infantil

O projeto, idealizado pelo movimento Abraçar e o projeto Agricultura Semiano Caráter, visa combater a corrupção e a violência por meio da educação infantil, focando em crianças de 2 a 5 anos e 11 meses. O prefeito de Artur Nogueira destacou a importância do projeto como um avanço na transformação pedagógica, enfatizando a formação do caráter e dos valores das crianças. Ele assegurou que o projeto complementa as leis existentes e não as contrapõe.

Implantação e Próximos Passos

O prefeito de Ribeirão Preto explicou que o projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal após o recesso de meio do ano. Carlos Sebastião Andriani, idealizador do projeto pelo movimento Abraçar, detalhou o funcionamento da iniciativa, que já beneficiou quase 30 mil crianças em outras cidades. O projeto envolve a parceria com prefeituras, apoio ao desenvolvimento de multiplicadores e uma metodologia com 14 anos de experiência. Serrana, Jardinópolis, Ribeirão Preto e um instituto empresarial local assinaram a proposta para implantar o projeto na região.

Ações Futuras

Apesar da baixa adesão à reunião, o projeto segue em frente com o apoio das cidades participantes. A iniciativa demonstra um esforço para melhorar a educação infantil na região, focando na formação integral das crianças e na prevenção da violência e corrupção.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.