Ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Concessão de Aeroportos em São Paulo
A concessão de 22 aeroportos do interior paulista está prevista para ser oficialmente aberta na quinta-feira. Divididos em dois lotes (Ribeirão Preto com 13 e São José do Rio Preto com 9 aeroportos), o processo inclui o Aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto, com investimentos previstos inicialmente em R$ 119 milhões para modernização da estrutura. A concessão, promessa de campanha do governador João Doria, visa atrair empresas interessadas em melhorar a infraestrutura e, consequentemente, beneficiar os passageiros.
Benefícios para Passageiros
A concessão do Aeroporto Leite Lopes pode trazer melhorias significativas para os usuários. A principal delas é a modernização da estrutura, incluindo a construção de corredores de embarque e desembarque, melhorias no terminal e aumento no número de opções de lanchonetes e serviços. Embora não haja garantia de redução nas tarifas, a modernização da infraestrutura representa um ganho considerável para quem utiliza o aeroporto, que sofreu com a redução de passageiros durante a pandemia.
Projetos na Câmara Municipal de Ribeirão Preto
Dois projetos de lei relacionados à Covid-19 estão na pauta da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Um deles, do vereador Lincoln Fernandes, propõe a divulgação pública da lista de vacinados, incluindo o lote e o tipo de vacina, com o objetivo de evitar a formação de filas e garantir que os grupos prioritários sejam atendidos. Outro projeto, do vereador Mateus Moreno, determina que os bancos disponibilizem álcool em gel em seus caixas eletrônicos para garantir a higiene dos usuários. A votação dos projetos acontecerá hoje, e os resultados serão divulgados posteriormente.
Leia também
Em resumo, a concessão dos aeroportos paulistas e as discussões na Câmara Municipal de Ribeirão Preto demonstram ações voltadas para a melhoria da infraestrutura e o enfrentamento da pandemia. A expectativa é de avanços em ambos os setores, impactando positivamente a população.