CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Projeto de cotas para pessoas trans em faculdades privadas gera discussão na Câmara de Ribeirão Preto

Proposta prevê 5% das vagas em faculdades privadas para pessoas trans e enfrenta resistência política
cotas
Prédio da Câmara de Ribeirão Preto - Samuel Santos/CBN Ribeirão

A proposta da vereadora Duda Hidalgo (PT) que prevê a destinação obrigatória de 5% das vagas em faculdades particulares de Ribeirão Preto para pessoas trans gerou reação no Legislativo. O presidente da Câmara, Isaac Antunes (PL), criticou o projeto nas redes sociais, aproveitando o debate nacional provocado por temas políticos no carnaval para se posicionar contra a medida.

Na análise da coluna, o tema das cotas volta a expor divergências ideológicas e deve enfrentar resistência no plenário, que tem perfil majoritariamente conservador. A tendência, segundo avaliação apresentada, é de que a proposta tenha dificuldades para avançar. O comentário também ressalta a necessidade de que o debate seja pautado por dados e critérios objetivos, especialmente sobre impacto, alcance e justificativa da obrigatoriedade às instituições privadas.

A coluna ainda destaca outros projetos em discussão na Câmara, como propostas relacionadas à população em situação de rua e à regulamentação de sepultamento de animais domésticos com seus tutores. Quer entender os bastidores e as possíveis consequências políticas desses debates? Ouça o áudio completo do De Olho Na Política.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.