Atividade fará parte de livro de educação alimentar do Governo Federal e visa ensinar as crianças sobre a origem dos alimentos
Escola municipal de Altinópolis é destaque em livro de educação alimentar do governo federal
Projeto inovador une teoria e prática
Uma iniciativa da escola municipal Hermelinda Rosalina Samaco de Figueiredo, em Altinópolis, está sendo destaque nacional. Selecionada para integrar um livro de educação alimentar do governo federal, a escola desenvolve um projeto que leva os alunos a conhecerem de perto a origem dos alimentos.
Visitas a agricultores familiares
O projeto inclui visitas a agricultores familiares locais, permitindo que os alunos aprendam na prática sobre a produção de alimentos. A nutricionista Elizândela destaca a importância de mostrar às crianças todo o processo, desde a produção até a chegada dos alimentos às escolas, valorizando o trabalho do produtor e a importância de uma alimentação saudável.
Leia também
Resultados e expectativas
A metodologia leve e dinâmica, que abrange desde a pirâmide alimentar até a visita aos agricultores, resultou na seleção da escola entre as 20 melhores do país. A expectativa é expandir o projeto para novas turmas e inspirar outros municípios a adotarem práticas semelhantes, integrando a educação alimentar com o conhecimento prático da produção agrícola local. A iniciativa demonstra a força do agronegócio na região, proporcionando às crianças o contato direto com agricultores e o aprendizado sobre o processo de cultivo e comercialização dos alimentos, além de sua importância para a saúde.