Pesquisador da USP Ribeirão, Samuel Lopes, explica quem pode se voluntariar e como será realizado a pesquisa com a substância
A pesquisa sobre os efeitos do extrato de cannabis na percepção da dor, realizada pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, foi aprovada e busca voluntários saudáveis.
Testes e Procedimentos
O estudo avaliará a percepção da dor em duas situações: a primeira, por meio de um aparelho que induz calor no braço do participante, medindo o limiar de percepção inicial e a tolerância à dor. A segunda, por meio da avaliação de imagens de situações dolorosas em um computador, onde o participante indicará o nível de dor que imagina sentir em uma escala de 1 a 9. Além disso, serão avaliados o humor, a ansiedade e características sociodemográficas dos participantes. Os testes são seguros e não causam danos.
Requisitos para Participação
Para participar, é necessário ser uma pessoa saudável, sem condições dolorosas prévias ou crônicas que possam interferir na pesquisa. A ausência de qualquer condição clínica que possa afetar a percepção sensitiva da dor ou a resposta ao medicamento também é crucial.
Leia também
Como Participar
Interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 99171-1223 (também WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected] para agendar uma avaliação de triagem. Após a confirmação de que o candidato atende aos critérios, as sessões experimentais serão agendadas de acordo com a disponibilidade do participante, com horários disponíveis todos os dias da semana, incluindo finais de semana.
A pesquisa busca contribuir para o entendimento dos efeitos do extrato de cannabis na percepção da dor, oferecendo uma oportunidade para indivíduos saudáveis contribuírem para o avanço científico nesta área. O estudo é conduzido com rigor e segurança, garantindo o bem-estar dos participantes.


