CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto em fase de negociação promete melhorar acesso da Braz Olaia ao Anel Viário Sul

Com o crescimento da região, o trânsito tem sido motivo de reclamação de quem passa pelo local
Projeto em fase de negociação promete
Com o crescimento da região, o trânsito tem sido motivo de reclamação de quem passa pelo local

Com o crescimento da região, o trânsito tem sido motivo de reclamação de quem passa pelo local

A rotatória que liga as avenidas Brasolá e Costa ao Anel Viário Sul de Ribeirão Preto deve passar por obras em breve. A negociação do projeto está em fase final e deve ser concluída em até duas semanas, Projeto em fase de negociação promete, segundo informações da Secretaria de Planejamento da cidade.

O local é conhecido pelo trânsito intenso, especialmente nos horários de pico, e as intervenções têm como objetivo melhorar a mobilidade e o tráfego na região. A obra será realizada por meio de uma parceria público-privada, com recursos do Shopping Guatemi e verba pública.

A Artesp, agência de transporte do Estado de São Paulo, e a concessionária Entrevias, responsável pelo Anel Viário Sul, também participam das negociações e acompanharão a execução do projeto.

O Shopping Guatemi informou que o trabalho será iniciado após a emissão da ordem de serviço pela Secretaria de Obras da cidade. Ainda não foram divulgados detalhes sobre as mudanças específicas que serão feitas, como alargamento de faixas ou novas sinalizações.

  • A obra abrangerá as rotatórias que ligam a Brasolá e a Costa ao Anel Viário Sul, além da rotatória da Angelo Genaro Galo, no Jardim Nova Aliança Sul.
  • O objetivo é melhorar o fluxo de veículos, que atualmente sofre com longas filas e paradas obrigatórias, especialmente nos horários de pico (manhã, almoço e fim de tarde).
  • O tráfego intenso causa congestionamentos que se estendem pelos bairros Nova Aliança e Nova Aliança Sul, além de riscos de acidentes devido à formação de filas na pista do Anel Viário Sul.
  • O Anel Viário Sul funciona como uma rodovia urbana, com limite de velocidade de 90 km/h, mas o trânsito intenso impede que os motoristas atinjam essa velocidade.

Principais pontos do projeto:

Outras demandas viárias na região

  • Além das rotatórias, a região apresenta outras áreas com problemas de trânsito, como a avenida Heráclito Fontora Sobral e a região do Guaporé.
  • Recentemente, houve uma audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir a construção de um viaduto ligando o Guaporé ao Recreio das Acácias, e melhorias no acesso da Ianguera pelo Ribeirão Verde.
  • Essas intervenções também são acompanhadas pela Artesp e pelas concessionárias responsáveis pelos trechos.
  • A fase de negociação deve ser concluída até 20 de novembro, quando serão definidos o início das obras e o prazo para conclusão.
  • A CBN continuará acompanhando as atualizações sobre as obras e informará a população sobre qualquer novidade.
Informações adicionais

Acompanhamento e próximos passos: O projeto ainda está em fase de definição, e não foram divulgados detalhes técnicos sobre as intervenções específicas que serão realizadas nas rotatórias. A parceria público-privada envolve recursos do Shopping Guatemi e do poder público municipal, com participação da Artesp e da concessionária Entrevias.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.