São 400 oportunidades para aulas de violão, violino, flauta, teatro, dança de rua e iniciação musical, entre outras
O projeto Kabuki em Ribeirão oferece 400 oportunidades para crianças e adolescentes em diversas áreas artísticas, incluindo música, dança e teatro. Coordenado por Gisele Paiva, o projeto visa proporcionar acesso à cultura e desenvolvimento artístico para jovens da cidade.
Oportunidades em Música, Dança e Teatro
Os interessados podem escolher entre cursos de violão, violino, flauta e iniciação musical. Para os amantes da dança, há vagas para dança de rua. Já o curso de teatro é oferecido exclusivamente no Céu das Artes.
Locais de Inscrição e Documentação Necessária
As inscrições estão abertas em três núcleos do projeto: Vila Tecnológica (Rua das Tecnologias, s/n, ao lado da Aguada Municipal, Quintino II), Centro Cultural do Quintino II (Rua Ernesto Péter, 136, ao lado da Estação do Alto) e Complexo Ribeirão Verdi (Céu das Artes, Rua Benedito Já Distaso, 330, Arques). O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Leia também
Para se inscrever, é necessário estar matriculado em uma instituição de ensino e apresentar comprovante de matrícula, comprovante de endereço e uma foto 3×4.
Iniciação Musical desde os Primeiros Meses
Um dos destaques do projeto é o curso de iniciação musical, que acolhe bebês a partir de 8 meses de idade. Gisele Paiva explica que a vivência musical começa desde a gestação, com os sons do corpo da mãe. A partir dos 8 anos, as crianças são inseridas no aprendizado de instrumentos, escolhendo de acordo com suas vivências na musicalização.
As atividades são contínuas até os 16 anos, quando o participante se desvincula do projeto. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3635-5667.
Com uma variedade de opções e um foco no desenvolvimento artístico desde a infância, o projeto Kabuki se apresenta como uma excelente oportunidade para jovens talentos de Ribeirão.



