CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Projeto propõe a cassação de comércios que vendem linhas chilenas ou com cerol em Ribeirão

Texto deve ser votado nesta quinta-feira (9) em caráter de urgência; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes
linhas chilenas com cerol
Texto deve ser votado nesta quinta-feira (9) em caráter de urgência; ouça a coluna 'De Olho na Política' com Marcelo Fontes

Texto deve ser votado nesta quinta-feira (9) em caráter de urgência; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes

De olho na política de Ribeirão Preto, o jornalista Marcelo Fontes traz os destaques da semana.

Instituto Federal em Ribeirão Preto?

Uma reunião na tarde de hoje discute a possibilidade de instalação de uma unidade do Instituto Federal em Ribeirão Preto. Participam membros do Instituto Federal de Catanduva e Sertãozinho, o prefeito Duarte Nogueira, o deputado federal Arlindo Chinaglia, e os vereadores Alessandro Maraca e Dudu Hidalgo. A proposta é que a Prefeitura compre o antigo prédio do Colégio Metodista, na região central, e o repasse ao Instituto. O investimento estimado é de 12 milhões de reais. Essa não é a primeira tentativa: anteriormente, cogitou-se a instalação em um prédio da antiga CNA, mas o projeto não avançou.

Sessão da Câmara Municipal

A Câmara Municipal vota em regime de urgência especial um projeto de lei do vereador Lincoln Fernandes sobre a proibição de venda de linhas chilenas ou de serol em estabelecimentos comerciais. A medida visa prevenir acidentes, como o ocorrido há dez dias em Ribeirão Preto, onde uma pessoa morreu com o pescoço cortado por este tipo de linha.

Outros Projetos em Discussão

Além disso, estão em segunda discussão projetos sobre a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que passará a ser escalonada; a instalação de uma Parceria Público-Privada (PPP) para serviços de iluminação pública; e o endurecimento das regras para estabelecimentos que comercializam ferro velho e sucatas, com o objetivo de combater o furto de fios de cobre.

A reunião na Prefeitura sobre o Instituto Federal e a sessão da Câmara prometem trazer desdobramentos importantes para a cidade nos próximos dias. Acompanhe as atualizações.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.