Texto deve ser votado nesta quinta-feira (9) em caráter de urgência; ouça a coluna ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
De olho na política de Ribeirão Preto, o jornalista Marcelo Fontes traz os destaques da semana.
Instituto Federal em Ribeirão Preto?
Uma reunião na tarde de hoje discute a possibilidade de instalação de uma unidade do Instituto Federal em Ribeirão Preto. Participam membros do Instituto Federal de Catanduva e Sertãozinho, o prefeito Duarte Nogueira, o deputado federal Arlindo Chinaglia, e os vereadores Alessandro Maraca e Dudu Hidalgo. A proposta é que a Prefeitura compre o antigo prédio do Colégio Metodista, na região central, e o repasse ao Instituto. O investimento estimado é de 12 milhões de reais. Essa não é a primeira tentativa: anteriormente, cogitou-se a instalação em um prédio da antiga CNA, mas o projeto não avançou.
Sessão da Câmara Municipal
A Câmara Municipal vota em regime de urgência especial um projeto de lei do vereador Lincoln Fernandes sobre a proibição de venda de linhas chilenas ou de serol em estabelecimentos comerciais. A medida visa prevenir acidentes, como o ocorrido há dez dias em Ribeirão Preto, onde uma pessoa morreu com o pescoço cortado por este tipo de linha.
Leia também
Outros Projetos em Discussão
Além disso, estão em segunda discussão projetos sobre a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), que passará a ser escalonada; a instalação de uma Parceria Público-Privada (PPP) para serviços de iluminação pública; e o endurecimento das regras para estabelecimentos que comercializam ferro velho e sucatas, com o objetivo de combater o furto de fios de cobre.
A reunião na Prefeitura sobre o Instituto Federal e a sessão da Câmara prometem trazer desdobramentos importantes para a cidade nos próximos dias. Acompanhe as atualizações.