Texto deve ser colocado em pauta na sessão desta quinta-feira (8); ouça o ‘De Olho na Política’ com Marcelo Fontes
Nesta quinta-feira, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto discute projeto de lei que pode afetar a escolha de vacinas pela população. De autoria do vereador Franco, a proposta permite que cidadãos insatisfeitos com a vacina disponível assinem um termo abrindo mão da ordem cronológica de vacinação, sendo colocados no final da fila. Caso aprovado, o projeto também prevê comunicação oficial ao Ministério Público e Vigilância Sanitária sobre casos de recusa de vacinas disponíveis.
Vacinação em Ribeirão Preto: Escolha da Vacina em Debate
A proposta visa coibir a prática da “sommelieria de vacinas”, onde indivíduos escolhem o imunizante a ser aplicado. Em um momento de escassez de vacinas, a prioridade é a imunização da população, independente da escolha da vacina.
Regras do Plano São Paulo: Expectativa para Coletiva da Prefeitura
A prefeitura de Ribeirão Preto realizará uma coletiva de imprensa às 17h para esclarecer se adotará as novas regras da fase de transição do Plano São Paulo, que inicia amanhã. O setor de bares e restaurantes busca a flexibilização do horário de fechamento, pleiteando o horário de meia-noite, em vez das 23h. Atualmente, Ribeirão Preto já opera com uma hora a mais que o restante do estado.
Leia também
Flexibilização do Horário de Funcionamento
Com o estado de São Paulo fechando os estabelecimentos às 21h, Ribeirão Preto mantinha o fechamento às 22h. A expectativa é que, com a nova fase, o município passe a fechar às 23h, e o setor de bares e restaurantes busca estender o horário para meia-noite. A decisão da prefeitura será anunciada na coletiva.